Descrição do Artista

Anderson de Oliveira

Natural de Piracicaba, no estado de São Paulo, Anderson Fabiano de Oliveira é graduado em Música com Bacharelados em Composição musical e Regência pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Em 2015, foi aluno do Laboratório de Regência com a Filarmônica de Minas Gerais e o maestro Fábio Mechetti.  Fez também a especialização em Regência Orquestral com o maestro Roberto Tibiriça e anteriormente, participou de diversas aulas e masterclasses sobre regência com outros nomes consagrados como os maestros Daisuke Soga, Hans Peter Schurz, Mario Benzecry e John Neschling.

Foi aluno de Regência Orquestral do Maestro Henrique Gregori entre os anos de 2006 e 2010 e também fez aulas de Composição, Harmonia e contraponto com o compositor Ernst Mahle entre 2006 e 2007.  No ano de 2003, durante seu curso de graduação, foi membro da comissão organizadora do Primeiro Encontro de Compositores Universitários, que aconteceu na UNICAMP.

Esteve à frente da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba em diversas ocasiões, se apresentando com outros músicos renomados como o violonista Carmelo de Los Santos e a pianista Clélia Iruzun no ano de 2015. Em 2012 foi um dos finalistas do Concurso para regente titular da Orquestra Sinfônica da UNICAMP.

 Em, 2007, participou de “A outra face do mundo”, obra escrita para grupo de câmara (voz recitada, viola e piano) sob poema de Drummond de Andrade. No mesmo ano, regeu a abertura da Ópera Fidélio de Beethoven com a Orquestra do Festival de Música de Londrina. E em 2006 participou com a obra Profusão, do Concurso Sesi Minas para Orquestra de Câmara, recebendo o pedido de  uso dos direitos de sua obra. Ainda neste ano conduziu as orquestras da Unicamp com peças da classe de Orquestração UNICAMP e também a Orquestra de Câmara de Piracicaba, como regente convidado.

SITE | YOUTUBE