Descrição do Artista

André Dolabella

André Dolabella nasceu em Belo Horizonte em 1983. No Brasil, estudou com os professores Robério Molinari e Frédéric Meinders. Entre 2002 e 2008, estudou com a professora Fany Solter na Musikhochschule de Karlsruhe (Alemanha), onde concluiu com nota máxima a graduação e o mestrado.

Foi vencedor de vários concursos nacionais de piano no Brasil, como o Arnaldo Estrella, (Juiz de Fora), Jovens Solistas OSPA (Porto Alegre), Governador Valadares (MG), “Semana Guiomar Novaes”(SP), Arte Livre e “Jovens Talentos”(SP) e Franz Liszt (Niterói, RJ). Na Alemanha, em 2003, foi vencedor do concurso KulturFonds Baden V. da Escola de Música de Karlsruhe. Foi selecionado como bolsista para participar do Festival de Wagner em Bayreuth no verão de 2004. No mesmo ano foi vencedor do Concurso para pianistas “Dr. Herr Büttner” em Karlsruhe.

Atuou como solista em diversas orquestras, entre outras: Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra Filarmônica de Bacau (Romênia), Orquestra do Estado da Baixa Saxônia(Alemanha).

Tem atuado como solista e camerista em várias cidades do Brasil, Itália, Espanha, Alemanha, Grécia e Finlândia, somando mais de 200 concertos. Gravou para as rádios SWR e NDR na Alemanha.

SITE | YOUTUBE