Descrição do Artista

Giosué De Vincenti

Nascido em 1985, em Destro di Longobucco, Itália, o pianista Giosué  De Vincenti  conquistou ao longo de sua carreira mais de 15 prêmios em concursos de piano nacionais e internacionais. De Vincenti foi o primeiro lugar do Brest International Piano Competition na França, do Concurso Jovens Solistas de Braga em Portugal e foi o vencedor do International Piano Competition “Vincenzo Scaramuzza” em Crotone (Itália).

Fez sua licenciatura em piano no Conservatório Superior de Música “S. Giacomantonio” (2006) em Cosenza, na Itália, sob a orientação do Mestre Angelo Guido. Continuou seus estudos no conservatório e em 2009, orientado pelo Mestre Rudolfo Rubino, concluiu o Mestrado em Piano. De Vincenti também é mestre em Ensino de Música (2015) pela Universidade do Minho, em Portugal, onde atua como professor assistente no Departamento de Música. E, atualmente é Doutorando em Música (performance) pela Universidade de Aveiro (Portugal)

Ao longo de seu percurso como pianista constam diversos concertos como solista em conjunto de câmara e também junto a orquestras na Itália e outros países, como Portugal, França e Estados Unidos.  Em 2012 estreou obras de Eurico Thomaz de Lima no Centro Cultura Vila Flor de Guimarães e tocou com orquestra o 1º Concerto para piano e orquestra de F. Liszt e a Rhapsody in Blue de G. Gershwin no Teatro Circo de Braga. Também se apresentou em concertos com Leonardo Feroleto (1° Trompa da Orquestra da Ópera de Roma) e Rupprecht Drees (Trompete Principal da  Orquestra de Weimar, na Alemanha).

SITE | YOUTUBE

PROGRAMA

Liszt

Au bord d’une source

Sonata Dante

Estudo Transcendental No 10 em fá menor

Schubert/Liszt

Erlkönig

Liszt

Reminiscências de Norma de Bellini