Descrição do Artista

Luís Rabello

Natural do Rio de Janeiro, o pianista brasileiro Luís Rabello vem de uma família de músicos de renome e teve professores como Sônia Goulart, Mordehai Simoni e Myrian Dauelsberg – ex-alunos de mestres como Arturo Benedetti-Michelangeli e Stefan Askenase Vlado Perlemuter. Vencedor de vários prêmios no Brasil, Rabello estudou na Rússia, no Conservatório Tchaikovsky em Moscou onde estudou com Andrei Pisarev. Fez seu mestrado na Holanda, no Conservatório de Roterdã tendo como professor Aquiles Delle Vigne, ex-aluno de Claudio Arrau e Gyorgy Cziffra. Em ambos os cursos, o pianista conquistou o máximo
reconhecimento acadêmico.
Atualmente, Rabello vive na Holanda, e faz diversos concertos pelo país. Na última temporada, ele se apresentou também na Alemanha, Bélgica, França, Suíça, Itália, Portugal e Espanha, onde ganhou da imprensa o apelido de “Embaixador da Música Brasileira. No Brasil, o pianista se já apresentou concertos solos nas principais salas e tocou como solista junto às mais importantes orquestras do país. Além disso, Rabello esteve em diversos programas de TV e rádio divulgando seu trabalho.
Em 2014, lançou o CD Radamés Gnattali – Piano Recital, inteiramente dedicado a música do compositor brasileiro que dá nome ao disco. Na obra, Rabello toca algumas peças do compositor que nunca tinham sido gravadas, como a Sonata
para Piano n.1. O álbum foi lançado pela gravadora Acari Records e foi apresentado no De Doelen, em Roterdã para um público de holandeses e turistas brasileiros.
Em maio de 2016, o músico se apresentou junto à Orquestra de Ouro Preto. O concerto aconteceu em Belo Horizonte, e foi a estréia mundial do Concertino para piano e orquestra de cordas com flauta nº1, de Gnattali.

PROGRAMA

L.van Beethoven  

Sonata op. 27 n.2 “Ao luar”

R.Gnattali

3 Vaidosas

R. Gnattali

10 Valsas

M.Ravel

Gaspard de la nuit (sobre 3 poemas de Aloysius Bertrand)

Ondine

Le gibet

Scarbo

L.Rabello

Variações sobre um tema de Paganini em estilo brasileiro.